Um chip instalado dentro do cartão eletrônico possibilita identificar a categoria do passageiro e informar o número de créditos que possui. Mediante aproximação do validador, o equipamento faz o débito da tarifa daquela linha e libera a passagem pela catraca. Caso exista algum crédito de vale transporte disponível para aquele cartão, a recarga será efetuada automaticamente, em fração de segundos. O eventual bloqueio de cartões extraviados ou roubados também poderá ser efetuado com segurança e rapidez.
A bilhetagem eletrônica termina com o fluxo de comercialização clandestina de vales e passes de papel. A fraude por clonagem ou por falsificação é inviável em razão dos avançados conceitos de segurança que são empregados na sua fabricação.
Manutenção do poder de compra
Em caso de reajuste tarifário, os créditos adquiridos poderão ser utilizados em até 30 dias após o aumento, com o valor da tarifa antiga. Findo esse prazo, o equipamento passará a efetuar o débito da nova tarifa, sem nenhuma necessidade de procedimentos de troca, tudo automaticamente.
Atendimento ao Cliente VINO
Para proporcionar melhor atendimento aos diversos clientes do sistema, o VINO disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente, pelo e-mail
atendimento@vino.net.br e a compra de vale transporte pela internet, no endereço
www.cartaovino.com.br e
www.vino.net.br. Telefone: (54) 3055 4495.
O cadastramento, aquisição dos cartões e recarga de créditos serão realizados exclusivamente na Central de Atendimento VINO localizada na Rua Barão do Rio Branco, 22 em frente ao terminal de ônibus na Praça Centenário.